A ideia “Bework” originou-se em 2007 como consultoria, através de uma parceria firmada entre SENAI e SEBRAE, onde o Consultor Ambiental Glauber Gregório de Souza Fernandes, foi contratado para planejar e implantar o PGRSI (programa de gestão de resíduos sólidos industriais) em 27 indústrias calçadistas da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo – SP.

Em 2009, já sem a parceria SENAI/SEBRAE, o consultor Glauber, continuou atuando diversas indústrias da cidade e região.

Em 2011, surgiu o conceito da ECOfim, uma empresa com foco na gestão de resíduos, daí a necessidade de ter uma sede para centralizar os contatos, realizar treinamentos e planejar ações. Foi quando houve a entrada do empresário e consultor da qualidade Wellington Rehder. A partir de então formou-se um corpo técnico de profissionais multifuncionais, nas áreas de Direito, Engenharia e Administração, capacitados pelas universidades brasileiras e dos Estados Unidos, no qual vem implantando projetos de gestão ambientais e de qualidade certificados e não certificados em organizações privadas e órgãos públicos.

Já no final de 2012, os diretores perceberam que havia na região demanda para uma série de trabalhos que não estavam diretamente relacionados apenas com o foco de gestão de resíduos, sendo necessária uma readequação da marca ECOfim, transformando-a em um produto de uma empresa mais ampla e dinâmica. Assim, a pioneira ECOfim, na gestão de resíduos, proporcionando soluções a empresas e órgão públicos de Santa Cruz do Rio Pardo e região, se torna uma empresa ampla, através de seu corpo técnico capaz de atender a diversas demandas e necessidades de gestão, nas áreas ambiental, qualidade e segurança do trabalho.

A Bework é uma empresa multidiciplinar, atuando no mercado através de indicações de profissionais com graduação e capacidade técnica capazes de atender as mais variadas demandas das organizações, dentro de um cenário dinâmico, minimizando os riscos inerentes de cada atividade.